segunda-feira, 20 de abril de 2015

Adequações Curriculares Individuais e Adequações no Processo de Avaliação

                             

Adequações Curriculares Individuais


Têm como padrão o currículo comum, no caso da educação pré -escolar as que respeitem as orientações curriculares, no ensino básico as que não põem em causa a aquisição das “competências” (metas curriculares) terminais de ciclo e, no ensino secundário, as que não põem em causa as “competências essenciais” (programa) das disciplinas.

(n.º 1 do art.º 18.º do DL 3/2008)

Adequações no Processo de Avaliação
Podem consistir na alteração do tipo de provas, dos instrumentos de avaliação e certificação, bem como das condições de avaliação, no que respeita, entre outros aspetos, às formas e meios de comunicação e à periodicidade, duração e local da mesma.

(n.º 1 do art.º 20.º do DL 3/2008)



Assim, o grupo de Educação Especial criou este livro ligital, para esclarecer algumas dúvidas e ajudar todos os colegas que têm alunos com NEE.


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