sexta-feira, 22 de maio de 2015

DIA DO ABRAÇO - 22 DE MAIO

22 de maio também é conhecido, entre outras datas, como o Dia do Abraço. Tudo começou na Austrália quando um sujeito com o nome de Juan Mann quis por em prática a máxima que dizia que às vezes um abraço é tudo que precisamos.

Ele saiu pelas ruas de Sydney, com uma placa onde se lia “Free Hugs” (Abraços Grátis) e oferecia abraços de graça para as pessoas que passavam por ele.
Certo dia, Man ofereceu um abraço para Shimon Moore, que é o líder da banda Sick Puppies, se tornando bonsamigos desde então.

Moore então decidiu gravar Juan Mann fazendo sua campanha “Free Hugs”. A ação começou a atingir proporções maiores, e o conselho da cidade tentou bani-la. Mann e seus amigos trataram de fazer uma petição com mais de 10 mil nomes para apoiar a campanha do abraço de graça.
Quando a avó de Mann faleceu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito para a campanha com a música All the Same, que ele tinha gravado para sua banda.

A partir daí o mundo todo conheceu a campanha, tendo até um site oficial.

Países como o Brasil e Espanha fizeram a sua versão do “Free Hugs” e hoje conhecemos o dia 22 de Maio como o Dia do Abraço.

Faça a sua parte e abrace quem gosta!


Sem comentários:

Enviar um comentário