sexta-feira, 15 de maio de 2015

NÓS, PAIS, O QUE ANDAMOS A FAZER?

 Conferência com a Doutora Susana Cerqueira - 20 de maio às 18:30

Local
Escola EB 2,3 Prado
Rua Dr. Lima Cruz, s/nº
4730 - 460 Vila de Prado
Telef. 253921725


Destinatários
Pais/Encarregados de Educação 

Professores do Pré-Escolar, do 1º, do 2º e do 3º Ciclos do Ensino Básico

NÓS, PAIS, O QUE ANDAMOS A FAZER?
Crescer, nas mais diversas perspetivas, domínios ou vertentes é um per-curso consciente e inconsciente, fruto de múltiplos fatores que se conjugam para formar o cidadão que a família, a escola e a sociedade exigem. A certeza do que é exigido está na incerteza da (in)tranquilidade que pauta o quotidiano.
A insatisfação está sempre presente, com exigências que confundem, com solicitações que escandalizam uns, mas consideradas normais por outros. Afinal, que temos de fazer? Que caminhos “trilhar”? Sim…. Que caminhos são estes que temos de percorrer num tempo escasso e que magoam os nossos ideais? Que arquitetos da vida julgamos ser?


Sobre a conferencista
A Doutora Susana Cerqueira é licenciada pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Fez o Mestrado em Bioética no Instituto de Bioética da Universidade Católica do Porto e o Doutoramento em Psicologia da Educação, na Escola de Psicologia da Universidade do Minho.
Foi e é formadora em Escolas Profissionais. Lecionando há 35 anos, exerceu diversos cargos nas diferentes instituições: diretora de turma, delegada de grupo, coordenadora de departamento, conselho geral, presidente da assembleia constituinte e coordenadora do PES.
Publicou diferentes artigos, quer como autora quer como coautora.


ORGANIZAÇÃO
Serviços Especializados de Apoio Educativo






Sem comentários:

Enviar um comentário